Bolsonaro, que comprou voto em 2022, reclama que Caiado compra voto



Ao acusar o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) de comprar votos no segundo turno das eleições em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conquistou o direito de reivindicar o Troféu Óleo de Peroba deste segundo turno. Porque, caso tenham esquecido, essa foi a tônica da sua tentativa de reeleição.

Não estou entrando no mérito da acusação em si, até porque a Justiça Eleitoral suspendeu a doação de cestas básicas pelo governo de Goiás apontando que isso poderia beneficiar o candidato de Caiado, o ex-deputado federal Sandro Mabel. A questão é quem acusa.

Ao pedir voto para o seu candidato, Fred Rodrigues (PL), Jair disse que o governador já estava respondendo “por ter usado a máquina para comprar votos de eleitores”. O que ele não diz é que, ao longo de 2022, fez a mesma coisa. Para tanto, conseguiu o apoio do Congresso Nacional, que o autorizou a atropelar a saúde fiscal do país. Foi auxílio, foi voucher, foi vale, foi empréstimo consignado, tudo para adquirir voto de pobre.





Source link

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading