Cléber Machado disse se incomodar com ex-jogadores de futebol que acreditam que apenas eles têm conhecimento do esporte. Ao Alt Tabet, do Canal UOL, o narrador destacou que para ter uma boa narração é necessário tanto a participação do ex-atleta, quanto do jornalista, além do locutor.
Machado afirmou que uma pessoa que não foi jogador profissional também pode ter conhecimento do esporte. “Uma coisa que me incomoda muito é quando um ex-jogador acha que só ele entende de futebol, porque ele jogou e você não. Eu sei quando o cara [erra o lance]. Se o drible foi bom ou não, se o jogador bateu na bola assim ou assado, eu sei. Mas, claro, tem coisa que eles enxergam diferente.”
O locutor esportivo ressaltou que a participação de ex-jogadores nas transmissões é tão necessária quanto a do jornalista. “Acho que a transmissão hoje não é a mesma coisa sem um ex-atleta. Se eu montar uma equipe minha, tem um jornalista e um ex-atleta, acho que eles se completam. O comentarista atleta, além de ter a experiência em campo, tem a experiência do vestiário. Esse cara viveu [esse ambiente]. E o jornalista tem outro modo de expressar a informação. Acho que essa junção é boa”.
Publicitário e Jornalista.