São Paulo deve ter quarta (12) de forte calor; chuva ameniza máximas no RS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – São Paulo e as cidades da região metropolitana deverão ter um dia quente nesta quarta-feira (12), resultado da chegada ao Sudeste da onda de calor que afeta o Rio Grande do Sul.

 

A previsão é que ao longo do dia o sol apareça entre nuvens e as temperaturas fiquem elevadas, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura paulistana.

Os termômetros devem marcar entre 21°C e 33°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas rápidas e isoladas.

Desde o começo de janeiro a Defesa Civil Municipal mantém a capital paulista em estado de atenção para altas temperaturas.

Nestas situações, de acordo com o órgão, é recomendado suspender exercícios físicos ao ar livre entre 11h até às 16h, beber muita água, usar protetor solar e se possível, se manter abrigado do sol. Atenção especial para as crianças e idosos que desidratam mais rapidamente.

FRENTE FRIA LEVA TEMPESTADE AO RS

Enquanto a onda de calor avança para outros estados, as cidades gaúchas sentirão o impacto de uma frente fria que deve provocar fortes chuvas. Segundo a empresa Climatempo, o encontro da massa de ar associada à frente fria com a massa de ar quente cria um cenário propício para a formação de tempestades severas, com rajadas de vento, raios e, em algumas áreas, queda de granizo.

As áreas mais afetadas pelos temporais devem ser a região serrana, a campanha gaúcha e região metropolitana de Porto Alegre.

Com isso, a temperatura máxima na capital gaúcha, que foi de 39,5°C nesta terça (11), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode ficar em 34°C. O órgão mantém até as 18h desta quarta o alerta de grande perigo de calor para a maior parte do estado.

Leia Também: Como amadurecer abacate verde de forma rápida em casa

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading