Ibovespa: Bolsa fecha em leve queda; Vale segura o índice

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

Nesta terça-feira (27), o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em leve queda de 0,08%, aos 136.775,91 pontos. Na máxima, o índice renovou sua máxima histórica intradiária, aos 137.212,64 pontos, mas sem conseguir manter o nível no fechamento. O volume financeiro negociado foi de R$ 18 bilhões.

A Vale, ação de maior peso no índice, subiu 3% e evitou uma queda mais acentuada. A valorização ocorreu após o anúncio de Gustavo Pimenta, atual Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores, como o novo CEO da mineradora, a partir de 1º de janeiro de 2025.

No entanto, as incertezas em torno das próximas decisões do Banco Central sobre a taxa de juros tomaram conta da sessão, fazendo o Ibovespa virar para o vermelho o final do pregão. Isso aconteceu mesmo com o IPCA-15, uma prévia da inflação oficial, mostrando desaceleração. 

Mercado de ações

As ações da Petrobras caíram (ON -1,37%, PN -1,34%) após a alta de 9% ontem. A maioria dos bancos também caiu, contribuindo para o desempenho negativo.

Entre as maiores altas do dia ficaram Lojas Renner (+3,67%), MRV (+3,33%) e Vale (+3,01%). Do outro lado, São Martinho (-3,49%), PetroReconcavo (-2,73%) e CPFL Energia (-2,72%) foram as piores baixas da sessão.

O post Ibovespa: Bolsa fecha em leve queda; Vale segura o índice apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading