EUA: Bolsas fecham em alta após dados de inflação

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

As bolsas dos EUA fecharam em alta nesta sexta-feira (30), com o Dow Jones renovando seu recorde de fechamento. A sessão foi marcada pela volatilidade, impulsionada pelos dados de inflação nos Estados Unidos, que, em sua maioria, ficaram em linha com as expectativas do mercado.

Os indicadores reforçaram a narrativa de um “pouso suave” para a economia americana, sugerindo que o crescimento econômico permanece robusto, enquanto as pressões inflacionárias começam a ceder.

Desempenho dos índices

Dow Jones sobe 0,55% (41.562,95 pontos);

S&P 500 ganha 1,01% (5.648,20 pontos);

Nasdaq avança 1,13% (17.713,62 pontos).

No mês de agosto, os índices subiram 2,01%, 3,90% e 3,30%, respectivamente. Com a alta, o S&P 500 chegou a quatro meses consecutivos de valorização.

Dados de inflação e corte de juros

O último pregão do mês foi fortemente influenciado pela divulgação do índice de preços dos gastos com consumo pessoal (PCE) de julho nos EUA. O resultado veio em linha com as expectativas, dando um “sinal verde” para uma possível redução dos juros em setembro.

No entanto, o banco ING ressalta que a magnitude desse corte dependerá dos dados do relatório de empregos (payroll) que será divulgado na próxima sexta-feira (6).

Mercado de ações

Entre as ações que se destacaram, a Intel saltou 9,49% após notícias de que a empresa estaria avaliando novas estratégias para reverter perdas e reposicionar seus negócios. Segundo a Bloomberg, uma das possibilidades em análise é a separação das áreas de design de produtos e fabricação, conhecida como Foundry, além da possível descontinuidade de alguns projetos.

Por outro lado, a Nvidia, que havia caído mais de 6% na véspera, recuperou-se parcialmente, fechando com alta de 1,51%, enquanto a Salesforce teve queda de 1,60%, ainda sob o impacto de seu balanço financeiro recente.

O post EUA: Bolsas fecham em alta após dados de inflação apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading