Por Portal do Pixel
Em um anúncio que surpreendeu fãs ao redor do mundo, a Nintendo confirmou oficialmente que Breath of the Wild e Tears of the Kingdom não se encaixam em nenhuma das linhas do tempo pré-estabelecidas da série The Legend of Zelda. Os dois jogos, que marcaram o início e o fim do ciclo do Nintendo Switch, existem em uma realidade separada, distinta do restante da franquia. Isso significa que todo o esforço dos fãs em tentar conectar esses jogos às tramas anteriores foi em vão.
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A ideia de que os jogos da série The Legend of Zelda compartilham uma linha do tempo coerente sempre foi uma tarefa complicada para os fãs. Ao longo dos anos, a Nintendo alimentou essa complexidade, organizando 19 jogos da série em uma história ramificada. As duas principais linhas do tempo são conhecidas como “Herói Derrotado” e “Herói Triunfante”, que se separam após os eventos de Ocarina of Time. Esta última linha se divide ainda mais em “Era da Criança” e “Era do Adulto”.
No entanto, segundo informações reveladas durante o Nintendo Live 2024 em Sydney, e destacadas pelo site australiano Vooks, Breath of the Wild e Tears of the Kingdom não se encaixam em nenhuma dessas ramificações. Esses dois jogos permanecem à parte, sem conexão com os títulos anteriores ou com a própria cronologia da franquia.
A Linha do Tempo Oficial de Zelda
De acordo com a apresentação da Nintendo, cronologicamente, o primeiro jogo na linha do tempo de Zelda é Skyward Sword, seguido por The Minish Cap e Four Swords, antes de tudo se dividir após Ocarina of Time. Curiosamente, os jogos mais antigos na cronologia seriam The Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link, ambos situados na “Era do Declínio”. Contudo, Breath of the Wild e Tears of the Kingdom flutuam em uma espécie de realidade paralela, sem sequer estarem conectados entre si de forma cronológica.
É interessante notar que a linha do tempo oficial não menciona o jogo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, o que levanta ainda mais questões sobre sua posição na franquia.
Um Novo Olhar Sobre a Série
Com essa nova informação, pode ser mais fácil encarar a série Zelda de uma forma diferente. Ao invés de tentar conectar todos os jogos em uma única linha do tempo, talvez seja mais sensato pensar em cada jogo como uma nova abordagem ou interpretação dos mesmos personagens e temas. Afinal, a Nintendo parece tratar a franquia como um grande baú de brinquedos, onde Link, Zelda e Ganon podem ser usados em histórias independentes, sem a necessidade de um encaixe perfeito entre elas.
Para muitos fãs, isso pode ser uma maneira de manter a sanidade diante de uma cronologia tão intrincada e, ao mesmo tempo, continuar apreciando a rica variedade de aventuras que a série The Legend of Zelda oferece.
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