Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
A Isa Cteep (TRPL4) registrou forte alta de 4,32% na máxima intradiária nesta quinta-feira (10), liderando os ganhos no Ibovespa, após informar que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu por 180 dias o trâmite processual de uma ação de cobrança contra a Fazenda Pública do Estado de São Paulo (FESP).
A suspensão visa uma tentativa de conciliação amigável, sem prejuízo aos direitos da empresa ou alteração no atual fluxo de pagamentos. Às 15h20, as ações da companhia subiam R$ 3,99, negociadas a R$ 24,73.
Processo da Isa Cteep envolve complementação de aposentadoria
A ação movida pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista se refere à complementação de aposentadoria e pensão, regida pela Lei Estadual 4.819/58, aplicável aos colaboradores admitidos pela CESP até 13 de maio de 1974.
A empresa destacou que, caso a tentativa de acordo não seja bem-sucedida, o processo judicial retomará seu curso normal.
Analistas do mercado financeiro, como Hugo Queiroz, da L4 Capital, veem a suspensão como um fator positivo. “A empresa deve se beneficiar com a redução de tributos ou efetivamente recebimento”, aponta Queiroz.
Impacto no mercado
As ações da Isa Cteep lideram entre as altas do Ibovespa no dia desde o início do pregão, se destacando em meio a outros grandes players. As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) também sobem de forma sólida, acompanhando o ritmo do petróleo, com altas de 1,69% e 1,24%, respectivamente.
No setor de consumo e varejo, a Lojas Renner (LREN3) se destaca, com alta de 2,49%, impulsionada por expectativas do mercado com o balanço do terceiro trimestre. Na outra ponta, Azul (AZUL) e Natura passam o dia em queda, com perdas de 3,72% e 2,26%, respectivamente.
O post Isa Cteep (TRPL4) dispara e lidera Bolsa após suspensão de ação judicial apareceu primeiro em Monitor do Mercado.