A relação de Ancelotti com a Champions League é tão sólida quanto a do próprio Real Madrid
Mais um
Com a vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund neste sábado, Carlo Ancelotti consolidou ainda mais sua posição como uma lenda na maior competição de clubes do mundo.
O triunfo em Wembley garantiu ao treinador sua quinta taça de Champions League, isolando-o como o maior vencedor do torneio entre os técnicos.
Não perca tempo e siga o canal do Somos Fanáticos no Whatsapp
Conversando com os repórteres da TNT Sports, Ancelotti fez questão de valorizar o esforço do Borussia Dortmund e expressou sua admiração pelo desempenho dos Merengues na final:
“Parece um sonho, mas é realidade. Estou muito feliz com isso. Foi um jogo e tanto, eles foram melhores no primeiro tempo e nós fomos melhores no segundo. Uma final é sempre dura, assim como o jogo de hoje. Estamos muito felizes por vencer a Champions League de novo“, disse.
O segredo da equipe
A relação de Ancelotti com a Champions League é tão sólida quanto a do próprio Real Madrid. A conquista da 15ª taça de Champions na história dos Merengues só reforça a mística do clube na competição.
Durante a coletiva após o jogo, o treinador também comentou sobre esse aspecto icônico do Real Madrid que faz a equipe ser tão vitoriosa.
Carlo Ancelotti, Head Coach of Real Madrid (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
“A história e a tradição do clube, a qualidade dos jogadores, o clube como família… nós trabalhamos juntos e a atmosfera é sempre fantástica. Sempre humildes, sem ego… não é muito difícil responder a essa questão“, afirmou o treinador.
O Real Madrid e Carlo Ancelotti compartilham uma característica essencial: o hábito de ganhar. Sob o comando do técnico italiano, o clube continua a fortalecer sua reputação como o gigante da Europa, tornando-se um sinônimo de sucesso na Champions League.
O que dizem os Fanáticos
Publicitário e Jornalista.