Na tarde desta quarta-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada por Janet Murguía, CEO da UnidosUS.
Segundo a CNN norte-americana, Biden deveria participar de uma conferência com eleitores latinos em Las Vegas, mas não conseguiu participar do evento.
“Eu estava falando ao telefone com o presidente Biden. E ele compartilhou sua profunda decepção por não poder se juntar a nós esta tarde. O presidente esteve em muitos eventos, como todos sabemos, e ele acabou de testar positivo para Covid”, disse Murguía aos participantes da conferência.
Biden disse que estava se sentindo bem, mas que tem sintomas como nariz entupido, tosse e mal-estar. O presidente norte-americano já esteve com Covid em uma outra ocasião, em julho de 2022. À época, o presidente fez isolamento social na Casa Branca e também apresentou sintomas leves.
O diagnóstico atual vai interromper a agenda de campanha de Biden em um momento em que a pressão por sua desistência aumenta.
Leia Também: Mulher esfaqueia filho com autismo e tenta se matar na Espanha