Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
A Itaúsa (ITSA4) anunciou nesta terça-feira (17) que a BlackRock aumentou a sua participação acionária na companhia. Com a aquisição, a empresa passa a deter 357.568.252 ações preferenciais, que correspondem a aproximadamente 5,023% do total de ações preferenciais da companhia.
Segundo a Itaúsa, além dessa nova aquisição, a BlackRock possui, ainda, outras 16 ações ordinárias (ITSA3). No total, agora a maior gestora de ativos do mundo detém 357 milhões de ações.
Itaúsa atinge a mínima do ano
As ações Itaúsa (ITSA4) atingem a mínima do ano, após registrar queda de 13% desde novembro e acumular uma baixa de 6% no ano.
Apesar Alfredo Setubal, CEO da companhia, afirmou em novembro que os investidores poderão receber mais dividendos, já que as empresas investidas pela holding (Itaú (ITUB4), Alpargatas (ALPA4), Dexco (DXCO3) e Copa Energia) estão registrando maior lucratividade, o que permite o pagamento de valores maiores em dividendos e Juros sobre Capital Próprio (JCP) referentes aos resultados de 2024.
Setubal também mencionou a possibilidade de que o Itaú distribua dividendos extraordinários no início do ano, com expectativa de um valor maior que os dividendos distribuídos em 2024.
Aumento das participações
Segundo a BlackRock, as participações societárias têm finalidade exclusivamente de investimento, sem a intenção de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da empresa.
O post BlackRock compra ações da Itaúsa e aumenta participação em 5% apareceu primeiro em Monitor do Mercado.