Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda da UPI ClientCo (unidade de clientes de banda larga fixa da Oi) para a V.tal – Rede Neutra de Telecomunicações S.A., conforme divulgado pela Oi (OIBR3) nesta quarta-feira (27).
A operação para aquisição da ClientCo foi adquirida pelo valor de R$ 5,6 bilhões, após um processo no contexto da recuperação judicial da Oi.
Às 13h40 (horário de Brasília), as ações da Oi (OIBR3) registravam alta de 3,55%, negociadas a R$ 1,75.
Detalhes da operação
A decisão do Cade ainda pode ser revisada pelo Tribunal Administrativo da autarquia no prazo de 15 dias corridos após sua publicação no Diário Oficial da União. Caso não haja intervenção, a aprovação será considerada final e definitiva.
Além disso, a conclusão da venda ainda está condicionada à autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que segue em análise.
Segundo a empresa, a operação deve favorecer a redução de custos na prestação de serviços e acelerar a venda de ativos imobiliários.
Nesta semana, a Oi também oficializou o encerramento dos contratos de concessão de telefonia fixa, consolidando sua transição do regime público para o regime privado na prestação de serviços de telecomunicações.
*Com informações da agência de notícias CMA
O post Cade aprova venda de unidade da Oi para V.tal apareceu primeiro em Monitor do Mercado.