Commodities: Mercado reage à projeção de super safra para 2025

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

O Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) projetaram, nesta terça-feira (14), uma super safra para 2025. E a expectativa já começou a influenciar o mercado de commodities.

Nos Estados Unidos, o preço da soja recuou, enquanto no Brasil o milho apresentou quedas pontuais, com investidores realizando lucros após as altas recentes, segundo Guto Gioielli, especialista do Portal das Commodities.

A desvalorização do dólar à vista frente ao real, que caiu 0,85% na sessão, também contribuiu para reduzir os custos de importação, pressionando os preços das commodities no mercado interno. Veja a análise de Guto na íntegra:

As projeções apontam para 167 milhões de toneladas de soja — principal produto agrícola do Brasil —, 23 milhões a mais que no ano passado. Já a produção de milho pode ultrapassar 119 milhões de toneladas, acima dos 114 milhões em 2024. Se confirmados, os números representariam um recorde para a produção agrícola brasileira.

Clima ainda preocupa commodities

Apesar das projeções positivas, o clima segue como fator de risco. Análises meteorológicas informam que estados do Sul do Brasil, como Paraná e Rio Grande do Sul, registraram os menores índices de umidade do solo dos últimos 20 anos. Em contrapartida, regiões como Mato Grosso apresentaram bons índices de vegetação, beneficiadas por chuvas regulares.

O post Commodities: Mercado reage à projeção de super safra para 2025 apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading