Como Configurar o Black Ops 6 Beta no PC – Aumentando os FPS!

Por Portal do Pixel

O Call of Duty: Black Ops 6 chegou para nos entregar uma experiência intensa de FPS (First-Person Shooter), e apesar de ser um bom port para PC, sempre há espaço para ajustes que podem melhorar ainda mais o desempenho. Afinal, em modos como multiplayer e zumbis, cada milissegundo conta, e ter a maior quantidade possível de quadros por segundo (FPS) pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota.

Com isso em mente, vamos explorar as melhores configurações para aumentar os FPS sem sacrificar muito a qualidade visual no Black Ops 6.

Especificações de Referência

Antes de mergulharmos nas configurações, aqui estão as especificações do PC utilizado como base para os testes:

Processador: Intel i7 13700K

Placa de Vídeo: RTX 3080 Founders Edition

Memória RAM: 32 GB HyperX

Sistema Operacional: Windows 10 (ainda não vi motivos para migrar para o 11!)

Monitor: Ultrawide Alienware

Essas especificações são bastante robustas, mas as dicas aqui também servirão para quem tem máquinas mais modestas.

Configurações Globais

Preset Gráfico

Você pode começar utilizando um dos presets gráficos fornecidos pelo Black Ops 6, mas se você quer otimizar com base neste guia, escolha a opção “Personalizado”.

Resolução de Renderização

Se você não está utilizando tecnologias de upscaling, pode deixar a resolução de renderização em 100% se sua máquina aguentar. Para PCs mais antigos, reduza para 70-80%, o que pode render até 20% a mais de FPS. Essa configuração é desativada caso você esteja usando alguma tecnologia de upscaling.

Upscaling/Aumento de Nitidez

Dependendo do fabricante da sua placa de vídeo, utilize DLSS (para NVIDIA), FSR (para AMD) ou XeSS (para Intel). O preset “Desempenho” oferece um bom equilíbrio entre qualidade visual e performance, mas se você quer uma imagem um pouco mais nítida, escolha “Qualidade”. Um valor de nitidez em torno de 65 é ideal.

Alvo de Escala de VRAM

Se a sua VRAM é limitada, recomendo que não ultrapasse 80% nessa configuração.

Detalhes e Texturas

Resolução de Textura

Essa configuração não teve muito impacto nos testes, então você pode deixá-la no nível que preferir, sem grandes preocupações.

Filtro Anisotrópico de Textura

Mantenha em Médio ou Alto, dependendo da capacidade do seu sistema, pois notei uma queda de 1-3 FPS em níveis mais elevados.

Profundidade de Campo

Desative essa opção. Não há motivos para mantê-la ligada se o objetivo é maximizar os FPS.

Nível de Detalhe Próximo

Mantenha em Baixo ou Médio, no máximo, pois há uma diferença significativa de até 5-7 FPS entre as configurações baixa e alta.

Resolução de Partículas

Mantenha em Médio, já que a diferença de desempenho entre Baixo e Alto é de 1-3 FPS.

Impactos de Bala

Curiosamente, essa configuração não teve impacto no desempenho, então mantenha ligada ou desligada conforme sua preferência.

Efeitos Persistentes

Houve um pequeno impacto com essa configuração ligada, e não notei muita diferença na jogabilidade com ela desligada, então recomendo desativá-la.

Qualidade do Shader

Configurar em Alto resultou em uma queda de desempenho de 10-15%, e a diferença visual não justifica essa perda, então mantenha essa configuração em Baixo.

Streaming de Textura Sob Demanda

Não houve impacto perceptível, mas você precisará de uma boa conexão à internet e bastante espaço em SSD para utilizar essa configuração, pois seu PC precisa de 32GB livres apenas para funcionar corretamente.

Qualidade do Streaming de Textura Local

Não consegui fazer muitos testes nessa configuração, pois ela é destinada principalmente a mapas maiores.

Sombras e Iluminação

Qualidade das Sombras

Como sempre, sombras consomem muitos recursos. Notei uma queda de 5-6 FPS entre as configurações Baixa e Ultra, mas visualmente não há grandes diferenças, então mantenha em Baixo.

Sombras de Espaço de Tela

Essa configuração teve pouco ou nenhum impacto nos FPS.

Iluminação de Espaço de Tela

Outro grande consumidor de recursos, com uma queda de 5-7 FPS em configurações mais altas.

Reflexão de Espaço de Tela

Não teve um impacto muito grande, mas notei uma queda de 1-3 FPS em configurações mais elevadas.

Qualidade de Reflexão Estática

Aqui, a queda foi de apenas 1 FPS nas configurações mais altas.

Call of Duty: Black Ops 6 — Tudo Que Aprendemos Sobre o Novo Jogo7 Dicas Essenciais para Iniciar Super Mario RPGA Ressurreição do Call of Duty: Jogadores em massa retornam aos clássicos do Xbox 360PlayStation 5 traz ação frenética com Bloodborne a 60 FPSEspecificações de PC para Ghost of Tsushima: Director’s Cut são Reveladas

Ambiente

Tesselation

Não notei nenhum impacto significativo em nenhuma configuração.

Qualidade Volumétrica

Essa configuração foi de longe a mais severa no desempenho, causando uma queda de 10-15% nos FPS, especialmente quando havia nuvens volumétricas ou neblina no cenário.

Qualidade de Física Diferida

Não houve impacto perceptível em nenhuma configuração.

Volumes de Grade de Clima

Embora não tenha visto impacto em nenhum nível dessa configuração, recomendo não deixar a qualidade volumétrica em nada acima de muito baixa. Como os efeitos dessa configuração provavelmente dependem da volumétrica, mantenha-a no mínimo.

Qualidade da Água

Efeitos de água eram escassos no curso de treinamento, mas mesmo assim, não notei nenhum impacto significativo em nenhum nível.

Essas são as configurações que recomendo para obter os melhores gráficos com alto FPS no Call of Duty: Black Ops 6. Lembre-se de que o jogo ainda está em desenvolvimento pesado, então é provável que novas otimizações e um benchmark dedicado venham em breve. Enquanto isso, aproveite o beta e não deixe de conferir mais dicas e guias do Black Ops 6 no nosso portal!

O post Como Configurar o Black Ops 6 Beta no PC – Aumentando os FPS! apareceu primeiro em Portal do Pixel.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading