EUA: Bancos surpreendem e bolsas fecham em alta

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

As principais bolsas dos EUA encerraram esta sexta-feira (11) e a semana em alta, impulsionadas por grandes bancos que divulgaram balanços trimestrais acima das expectativas do mercado.

A sessão também foi marcada pela divulgação dos dados de inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, que ajudaram a definir o humor dos investidores.

Desempenho dos índices

Dow Jones sobe 0,97% (42.863,99 pontos);

S&P 500 ganha 0,61% (5.815,03 pontos);

Nasdaq avança 0,33% (18.342,94 pontos).

O Dow Jones e S&P 500 renovaram seus recordes de fechamento.

Balanços do setor bancário surpreendem

O destaque do pregão ficou por conta das ações dos grandes bancos. JPMorgan (+4,44%) e Wells Fargo (+5,61%) reportaram quedas nos lucros em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas os resultados foram melhores do que o mercado esperava, o que animou os investidores. A gestora de investimentos BlackRock também apresentou seus números e viu suas ações subirem 3,65%.

Os resultados indicam que os consumidores norte-americanos continuam resilientes, mantendo o ritmo de consumo e pagamento de dívidas. Para Michael Landsberg, diretor de investimentos da Landsberg Bennett Private Wealth Management, “os consumidores estão gastando e pagando suas contas, o que é positivo tanto para os bancos quanto para a economia dos Estados Unidos, movida pelo consumo”.

Movimentações do mercado

Enquanto o setor bancário puxava as bolsas para cima, a Tesla viu suas ações despencarem 8,78%, após o evento Robotaxi não atender às expectativas de analistas e investidores.

Em contrapartida, a Uber registrou uma alta expressiva de 10,81%, já que o novo projeto de carros autônomos da Tesla não foi considerado uma ameaça imediata para a gigante dos transportes por aplicativo.

Oportunidades e riscos

Embora o desempenho das bolsas dos EUA seja atrativo, Mona Mahajan, estrategista da Edward Jones, alerta que, com os principais índices em níveis recordes, o mercado pode passar por uma correção no curto prazo.

Ainda assim, ela ressalta que qualquer queda nos preços das ações pode ser uma oportunidade para novos aportes, uma estratégia comum entre investidores em momentos de volatilidade.

O post EUA: Bancos surpreendem e bolsas fecham em alta apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading