Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
As bolsas dos EUA encerraram o pregão desta quarta-feira (23) em queda, refletindo o impacto da temporada de balanços e a escalada dos juros dos Treasuries. O índice Nasdaq, que concentra empresas de tecnologia, teve a maior queda, impactado pela liquidação das ações de fabricantes de chips.
Desempenho dos índices
Dow Jones cai 0,96% (42.514,96 pontos);
S&P 500 recua 0,92% (5.797,40 pontos);
Nasdaq perde 1,60% (18.276,65 pontos).
Petróleo afeta ExxonMobil e Chevron
As gigantes do petróleo ExxonMobil e Chevron também enfrentaram perdas nesta quarta-feira, com suas ações recuando 0,36% e 0,29%, respectivamente. O movimento foi influenciado pela queda nos preços do petróleo, adicionando mais pressão ao mercado financeiro em um dia de aversão ao risco.
Movimentações no mercado americano
O índice Dow Jones foi pressionado pela queda de 5,12% nas ações do McDonald’s, após a abertura de uma investigação por órgãos reguladores dos EUA sobre um surto de E. Coli ligado a sanduíches da rede de fast food.
A Boeing também contribuiu para a queda do índice, com suas ações recuando 1,76% depois de anunciar um prejuízo de US$ 6 bilhões no terceiro trimestre de 2024.
Em contrapartida, a AT&T registrou alta de 4,60%, após divulgar um lucro por ação de US$ 0,60, acima das expectativas do mercado. O resultado positivo da companhia de telecomunicações trouxe certo alívio para os investidores.
Apple reduz pedidos de iPhone
As ações da Apple caíram 2,16% após a divulgação de um relatório de Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities. Segundo Kuo, a Apple reduziu os pedidos do iPhone 16 em 10 milhões de unidades para o quarto trimestre de 2024 e o primeiro semestre de 2025, principalmente para os modelos padrão, não afetando os modelos Pro. A notícia aumentou o pessimismo em torno das expectativas para a empresa.
O post EUA: Bolsas caem com alta dos juros e balanços apareceu primeiro em Monitor do Mercado.