Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (22), após o presidente dos EUA, Joe Biden, desistir de sua reeleição pelo Partido Democrata e apoiar a candidatura de Kamala Harris. Esta mudança no cenário eleitoral americano foi vista pelos analistas como um fator que reduziu parcialmente o favoritismo do ex-presidente Donald Trump.
Desempenho dos índices
Dow Jones sobe 0,32% (40.415,24 pontos);
S&P 500 sobe 1,08% (5.564,43 pontos);
Nasdaq teve alta de 1,58% (18.007,57 pontos).
Índice do medo
O índice VIX, que mede a volatilidade implícita das ações em Wall Street, caiu 10%, atingindo 14,87 pontos, após ter alcançado seu maior nível em quase três meses na semana passada. Analistas do Rabobank destacaram que há uma confiança significativa nos mercados na vitória de Trump, mas a decisão de Biden introduz um cenário imprevisível, possivelmente aumentando a volatilidade.
Mercado de ações
A Verizon caiu 6,08% após anunciar resultados abaixo das expectativas dos analistas. Em contraste, as ações da Mattel dispararam 15,1% com a notícia de que a empresa de private equity L Catterton fez uma proposta de aquisição à fabricante da Barbie. A Mattel, no entanto, não comentou sobre as especulações.
O setor de tecnologia teve destaque, recuperando-se das quedas registradas na semana anterior. Ações de grandes empresas como Nvidia (4,46%), AMD (2,83%), Alphabet (2,26%) e Microsoft (1,33%) apresentaram valorização. Por outro lado, a CrowdStrike caiu 13,5% devido a uma falha global causada por uma atualização de software na sexta-feira anterior.
O post EUA: Bolsas de Nova York sobem após Biden desistir de reeleição apareceu primeiro em Monitor do Mercado.