EUA: Bolsas de NY sobem com previsões otimistas do Goldman Sachs

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

As bolsas de NY (Nova York) encerraram o dia em alta nesta terça-feira (6), após duas sessões consecutivas de queda. Apesar das preocupações crescentes com uma possível recessão nos Estados Unidos, o Goldman Sachs mantém uma perspectiva positiva para a economia americana.

Desempenho dos índices

Dow Jones fecha com alta de 0,76% (38.996 pontos);

S&P 500 avança 1,03% (5.239 pontos);

Nasdaq tem alta de 1,03% (16.366 pontos).

Recessão preocupa, mas Goldman Sachs prevê expansão econômica

O banco de investimentos projeta que o crescimento econômico dos EUA continuará, com os lucros das empresas subindo 8% em 2024 e 6% em 2025. Essa previsão sustenta o preço-alvo do S&P 500 em 5.600 pontos para o final deste ano, representando um potencial de alta de aproximadamente 8% em relação ao nível atual.

O Goldman Sachs também destacou que as ações cíclicas, que são aquelas de setores mais sensíveis ao ciclo econômico, têm mostrado desempenho inferior ao mercado em geral. No entanto, observa que o mercado acionário ainda não precificou uma recessão iminente. A rotação recente dos investidores de ações cíclicas para defensivas — aquelas que tendem a ser mais estáveis em tempos de incerteza econômica — foi uma das mais intensas dos últimos anos.

Índice VIX recua após alta histórica

Outro ponto de destaque foi o comportamento do índice VIX, conhecido como “termômetro do medo” em Wall Street. Após atingir uma alta de 65 pontos na sessão anterior, o VIX recuou 27,92%, fechando a 27,80 pontos.

Segundo o Citilndex, essa queda no VIX indica que os investidores estão voltando sua atenção para oportunidades de compra, aproveitando as recentes quedas bruscas nos preços das ações. Essa estratégia, conhecida como “buy the dip” (comprar na baixa), envolve adquirir ações a preços baixos durante quedas de mercado, com a expectativa de vendê-las posteriormente a preços mais altos, obtendo lucro.

Mercado de ações

Alguns dos maiores nomes do mercado também viram uma renovação. As ações das “7 Magníficas” perderam mais de US$ 650 bilhões em valor de mercado, mas tiveram melhor sorte hoje. A Nvidia, que liderou a queda, subiu mais de 3,5%. A Tesla e a Microsoft subiram cerca de 1%, enquanto a Meta saltou quase 4%.

O post EUA: Bolsas de NY sobem com previsões otimistas do Goldman Sachs apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading