Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
As bolsas dos EUA fecharam esta sexta-feira (18) em alta, com investidores atentos aos resultados corporativos do terceiro trimestre. O movimento ocorreu em um dia de poucos indicadores macroeconômicos, com foco nas próximas decisões do Federal Reserve (Fed).
Desempenho dos índices
Dow Jones sobe 0,08% (43.275,91 pontos);
S&P 500 ganha 0,40% (5.864,69 pontos);
Nasdaq avança 0,63% (18.489,55 pontos).
Na semana, os três principais índices de Wall Street acumularam ganhos: Dow Jones (+0,96%), S&P 500 (+0,85%) e Nasdaq (+0,79%).
Fed mantém investidores em alerta
No cenário macroeconômico dos EUA, o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, indicou que, caso a desaceleração da inflação continue, é provável que o Fed comece a cortar as taxas de juros.
Apple e Netflix impulsionam Wall Street
Entre os destaques do dia, a Apple avançou 1,23%, após reportar números positivos de vendas de iPhones na China. Já a Netflix disparou 11,09%, após resultados trimestrais que agradaram o mercado.
Outro destaque foi a fabricante de chips Nvidia, que subiu 0,78%, apesar de uma semana volátil. A empresa chegou a registrar um recorde de fechamento na segunda-feira e outro intradiário na quinta.
Outras movimentações do mercado
A Stellantis, fabricante de automóveis, registrou alta superior a 2% após informações de que a empresa planeja vender o maior terreno de testes de veículos da companhia, de acordo com notícias divulgadas pela CNBC.
Por outro lado, as ações da CVS Health caíram mais de 5%, após a nomeação de David Joyner como novo CEO. A empresa também revisou para baixo suas projeções de lucro ajustado por ação para o terceiro trimestre, o que surpreendeu negativamente o mercado.
O post EUA: Bolsas fecham em alta; Apple e Netflix puxam ganhos apareceu primeiro em Monitor do Mercado.