Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
As bolsas dos EUA fecharam esta quarta-feira (5) em alta, após oscilações ao longo do dia. O avanço foi impulsionado por algumas big techs, mas limitado por balanços negativos e pela incerteza comercial global.
- NÃO PERCA: No próximo dia 5 de fevereiro, Bo Williams e Guto Gioielli vão explorar o mundo do investimento em commodities. Cadastre-se agora para ter acesso à live exclusiva do Monitor do Mercado!
Desempenho dos índices
- Dow Jones sobe 0,71% (44.873,15 pontos);
- S&P 500 ganha 0,39% (6.061,49 pontos);
- Nasdaq avança 0,19% (19.692,33 pontos).
Setor de tecnologia
A recuperação de ações ligadas à tecnologia teve influência no fechamento positivo das bolsas. A fabricante de servidores Super Micro Computer avançou 7,99% após anunciar a expansão de seu data center de inteligência artificial (IA), utilizando a nova plataforma Blackwell, lançada pela Nvidia. Com isso, os papéis da Nvidia subiram 5,35%, levando a Intel a registrar alta de 1,87%.
Por outro lado, os resultados da Alphabet, controladora do Google, decepcionaram o mercado, fazendo suas ações despencarem 7,29%. O desempenho da empresa pesou sobre o Nasdaq e impactou outras gigantes do setor, como AMD (-6,27%) e Uber (-7,56%).
Outras movimentações no mercado
As ações da Disney recuaram 2,41% após a divulgação de uma queda no número de assinantes do Disney+. Os papéis da Apple caíram 0,14%, com relatos de que o órgão antitruste da China avalia uma possível investigação contra a empresa.
No setor agrícola dos EUA, a FMC registrou uma forte queda de 33,5% ao projetar vendas menores no primeiro trimestre.
No segmento de varejo chinês, mesmo com o USPS retomando o envio de produtos da China e Hong Kong, as ADRs da Alibaba (-3,02%), JD.com (-3,28%) e PDD Holdings (-3,43%) seguiram em queda.
O post EUA: Bolsas fecham em alta, mas Alphabet despenca apareceu primeiro em Monitor do Mercado.