EUA: Bolsas fecham em leve alta com apoio de petroleiras

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

As bolsas dos EUA fecharam esta quarta-feira (2) com leves altas, sustentados principalmente pelo avanço de empresas ligadas ao setor de petróleo.

O risco de eclosão de uma guerra regional no Oriente Médio elevou a cotação do petróleo, favorecendo as companhias do setor de energia, enquanto penalizou as empresas aéreas.

Desempenho dos índices

Dow Jones sobe 0,09% (42.196,33 pontos);

S&P 500 ganha 0,01% (5.709,52 pontos);

Nasdaq avança 0,08% (17.925,12 pontos).

Petroleiras ganham força

Com a escalada das tensões entre Irã e Israel, o preço do petróleo subiu, o que impulsionou as ações de grandes petrolíferas como Chevron e ExxonMobil. Os papéis dessas empresas avançaram 0,84% e 1,30%, respectivamente, puxando o setor de energia do S&P 500 para uma alta de 1,12%.

Por outro lado, as companhias aéreas dos EUA foram afetadas diretamente pela elevação dos preços do petróleo, que encarece o custo de operação desse setor. Além disso, a suspensão de voos para algumas regiões do Oriente Médio devido ao risco no espaço aéreo contribuiu para a queda das ações. A American Airlines registrou baixa de 1,47%, enquanto a United caiu 0,69% e a Delta Airlines recuou 3,12%.

Mercado de ações

Outro destaque negativo do dia foi a Tesla, que viu suas ações despencarem 3,49% após divulgar um relatório trimestral de produção abaixo das expectativas dos investidores. A montadora de veículos elétricos enfrenta dificuldades em manter o ritmo de crescimento esperado pelo mercado.

A Nike também sofreu perdas significativas, com queda de mais de 6%. A gigante americana de vestuário e materiais esportivos decepcionou nas vendas do primeiro trimestre fiscal, levando os investidores a questionar a demanda futura pelos seus produtos.

Expectativas com o payroll

Para os próximos dias, o foco dos investidores em Wall Street estará voltado para o relatório de empregos dos Estados Unidos (payroll), que será divulgado na sexta-feira (4).

O documento traz dados fundamentais sobre o mercado de trabalho americano e pode influenciar as expectativas sobre a política de juros do Federal Reserve (Fed).

O post EUA: Bolsas fecham em leve alta com apoio de petroleiras apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading