Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
As bolsas dos EUA fecharam o pregão desta terça-feira (17), com os índices oscilando entre altas e baixas, à medida que os investidores aguardam a decisão do Federal Reserve (Fed) sobre a taxa de juros, prevista para amanhã.
Desempenho dos índices
Dow Jones cai 0,04% (41.606,18 pontos);
S&P 500 ganha 0,03% (5.634,70 pontos);
Nasdaq sobe 0,20% (17.628,06 pontos).
Expectativa em torno do Fed
O movimento dos mercados pela manhã foi positivo, com o Dow Jones renovando sua máxima intradiária, impulsionado pela expectativa de um possível corte de 50 pontos-base nos juros. Entretanto, com o passar do dia, o mercado assumiu uma postura mais cautelosa, priorizando a espera pela decisão do Fed.
Destaques nos EUA
No setor financeiro, as ações do JPMorgan subiram 0,67%, impulsionadas pela notícia de que o banco está em negociações para assumir o programa de cartão de crédito da Apple, o que pode ampliar a atuação do banco no setor de tecnologia. Já no S&P 500, o setor de energia teve alta de 1,27%, acompanhando a força dos preços do petróleo no mercado internacional.
No setor de tecnologia, a Intel teve valorização de 2,68%, ajudando a manter a estabilidade do Nasdaq. Outro destaque foi a Moderna, que registrou alta de 4,08%, após o governo do Canadá aprovar uma nova atualização da sua vacina contra a Covid-19.
O post EUA: Bolsas fecham estáveis à espera da decisão do Fed apareceu primeiro em Monitor do Mercado.