Fifa exige titulares no Super Mundial e libera times de convocações



O regulamento do Mundial de Clubes foi aprovado no último Conselho da Fifa. Ele ainda não publicado pela entidade, mas foi enviado a federações e clubes.

No seu artigo 4.2, a entidade lista as obrigações dos clubes: “Rscalar seus times mais fortes durante a competição”. Essa regra causou irritação no técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Ele questionou a interferência da entidade.

Pelas regras da competição, cada time poderá inscrever até 35 jogadores em seu elenco, sendo o mínimo de 26. E, para tornar os times mais fortes, a Fifa estabeleceu que pode ser instituída uma janela de transferências extra entre os dias 1º e 10 de junho. A competição ocorre de 15 de junho a 13 de julho.

Pelo artigo 22.5, os times não precisam liberar jogadores convocados durante o período. Há previsão de uma Copa Ouro, competição de seleções da Concacaf, durante o período do Mundial. Mas a data Fifa dos dias anteriores, de 1º a 10 de junho, continua válida.

Apesar das exigências de times fortes, a Fifa ainda não se comprometeu com nenhum pagamento aos clubes. No regulamento, está descrito que isso será comunicado em circular posterior aos times.

Em relação às regras, o Mundial tem o formato clássico da Copa do Mundo, com 32 times divididos em oito grupos. Só os dois melhores de cada grupo se classificam às oitavas-de-final. Os confrontos diretos são o primeiro critério de desempate.





Source link

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading