Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 0,47%, aos 133.122,67 pontos, na mínima do dia. Com a queda, o índice atingiu o menor nível desde 13 de agosto.
A queda foi influenciada pela percepção de que o Banco Central pode adotar uma postura mais rigorosa (hawkish) na política monetária, que elevou a taxa básica de juros, a Selic, em 0,25 ponto percentual (pp) ontem.
No relatório, o Comitê de Política Monetária (Copom) avaliou que os riscos para a inflação estão altos, e a alta dos juros é compatível com a estratégia de convergência da inflação para trazê-la para a meta. A decisão fez investidores apostarem na Selic em 12% até o final do ano.
Destaques do Ibovespa
Mesmo com o cenário geral de baixa, alguns setores conseguiram se destacar. A Vale (1,20%) subiu, beneficiada pela alta do minério de ferro na China. Por outro lado, os grandes bancos, como Bradesco (-1,38%), tiveram desempenho negativo.
Entre as maiores altas do dia, ficaram Marfrig (+4,32%), BRF (+4,20%) e Prio (+1,90%). Na ponta oposta, Brava (-9,40%), Assaí (-5,72%) e Hapvida (-4,08%) tiveram os piores desempenhos da sessão.
O post Ibovespa: Bolsa fecha em queda com alta da Selic apareceu primeiro em Monitor do Mercado.