Ibovespa: Bolsa fecha estável com exterior ofuscando congelamento de despesas

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

Nesta sexta-feira (19), o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou praticamente estável, com uma leve queda de 0,03%, aos 127.616,46 pontos. Na semana, o índice acumulou uma perda semanal de 0,99%, interrompendo uma sequência de quatro semanas de alta.

O anúncio do governo sobre o contingenciamento de R$ 15 bilhões em gastos públicos para cumprir a meta fiscal deste ano foi ofuscado por um apagão cibernético global que afetou transportes e transações financeiras em várias partes do mundo. O apagão aumentou a cautela dos investidores, fazendo o mercado externo sofrer grandes perdas.

Mercado de ações

As ações da Petrobras se mantiveram positivas, mesmo com a forte retração do petróleo. A ação ON fechou em alta de 0,26% e a PN, de 0,42%. A ação de maior peso do Ibovespa, Vale, cedeu apenas 0,08%.

O desempenho dos bancos foi misto, Itaú PN terminou em alta de 0,76% e Santander Unit, de 0,66%. Do outro lado, Bradesco ON e PN cederam, respectivamente, 0,35% e 0,56%, com a preferencial na mínima do dia. Banco do Brasil ON também fechou em baixa, de 0,29%.

Entre as maiores altas do dia ficaram Dexco (+4,12%), Sabesp (+3,51%) e Ultrapar (+2,88%). No lado oposto, IRB (-4,49%), Cemig (-3,48%) e Isa Cteep (-3,12%) foram os destaques negativos.

O post Ibovespa: Bolsa fecha estável com exterior ofuscando congelamento de despesas apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading