Ibovespa: Bolsa recua 1% com incerteza eleitoral nos EUA e fiscal no Brasil

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 0,99%, aos 126.589,84 pontos, nesta terça-feira (23). O giro financeiro foi de R$ 19,1 bilhões.

A queda foi impactada pelas eleições nos Estados Unidos, que continuam gerando incertezas no mercado, e pelo ceticismo do mercado em relação ao cumprimento da meta de déficit primário zero até o final de 2024 aqui no Brasil, mesmo após o congelamento de R$ 15 bilhões para cumprir o arcabouço fiscal.

Além disso, o Ibovespa foi sofreu um movimento de correção técnica que também foi observado na última quinta-feira (18), afastando ainda mais o índice da sua máxima recente de 129,5 mil pontos.

Mercado de ações

A Vale, ação de maior peso no Ibovespa, caiu 1,34%, acompanhando a queda de quase 3,5% no preço do minério de ferro na China. As ações da Petrobras também encerraram o dia em queda, com a PN recuando 1,29% e a ON 1,41%, devido à queda superior a 1,5% no preço do petróleo Brent e WTI.

Entre as maiores altas, destacam-se Embraer (+8,47%), Pão de Açúcar (+3,20%) e Sabesp (+1,89%). Na ponta oposta, as maiores quedas foram de CSN (-5,05%), Gerdau Metalúrgica (-5,03%) e CSN Mineração (-4,99%).

O post Ibovespa: Bolsa recua 1% com incerteza eleitoral nos EUA e fiscal no Brasil apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading