Ibovespa: Bolsa sobe e fecha acima dos 136 mil pontos

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, subiu 0,23% nesta terça-feira (20), aos 136.087,41 pontos, renovando seu recorde de fechamento pelo segundo dia seguido. O volume financeiro foi de R$ 21,1 bilhões.

A alta foi puxado pela expectativa de um “pouso suave” da economia dos Estados Unidos, sem grandes surpresas nos indicadores econômicos, manteve o otimismo no mercado. O desempenho do setor bancário e da Vale também impulsionaram o índice.

Mercado de ações

A ação de maior peso do Ibovespa, a Vale, fechou em alta de 0,38%. Os grandes bancos, especialmente Santander (1,04%), Bradesco (0,38%) e Itaú (0,73%), contribuíram para a nova alta, contrariando o desempenho dos principais índices de Nova York, que fecharam em queda.

Entre as maiores altas do dia ficaram Braskem (3,15%), Petz (3%) e Rede D’Or (2,84%). Do outro lado, CVC (-4,67%), Assaí (-4,58%) e Locaweb (-3,83%), foram as piores baixas da sessão.

Minério de ferro

Após atingir seu menor nível desde novembro de 2022 na semana passada, o preço do minério de ferro iniciou uma recuperação, impulsionado pela demanda do aço na China. Entretanto, analistas alertam que as dúvidas sobre a demanda e a ausência de estímulos mais robustos no mercado chinês podem limitar essa recuperação no longo prazo.

O post Ibovespa: Bolsa sobe e fecha acima dos 136 mil pontos apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading