Ibovespa: Bolsa volta a subir com bancões e Petrobras

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, subiu 0,8%, aos 126.266,70 pontos, nesta terça-feira (6). O volume financeiro foi de R$ 22,4 bilhões. Na semana, o índice acumula queda de 0,96%, levando a queda para 1,09% no mês.

A alta foi impulsionada pelo desempenho das bolsas dos Estados Unidos e pela recuperação das ações de grande peso no índice, principalmente os “bancões” e a Petrobras. No entanto, a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) indicou uma possibilidade de alta nos juros para controlar a inflação, o que afetou as ações mais sensíveis a variações na taxa de juros.

Mercado de ações

O destaque do dia foi o setor financeiro, com a ação preferencial (PN) do Itaú Unibanco subindo 2,22% à espera da divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2024, previstos para após o fechamento do mercado. As ações do Bradesco continuaram em alta, com a ON subindo 3,42% e a PN, 3,31%.

As ações ligadas a commodities, como Petrobras e Vale, também contribuíram para o desempenho positivo do Ibovespa. A Petrobras ON avançou 2,09%, enquanto a PN subiu 1,74%, acompanhando a leve alta do petróleo Brent, que fechou cotado a US$ 76,48 por barril. A Vale, que iniciou o dia em queda, inverteu a tendência e fechou em alta de 0,51%, beneficiada pelo bom humor no mercado internacional.

Entre as maiores altas do dia, ficaram Natura (+3,52%), Bradesco (+3,42% e +3,30%) e Multiplan (+3,06%). Do outro lado, Vamos (-10,03%), Pão de Açúcar (-7,17%) e Petz (-5,09%), foram as principais baixas do dia.

O post Ibovespa: Bolsa volta a subir com bancões e Petrobras apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading