Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quarta-feira (5) com alta de 0,31%, aos 125.534,07 pontos, após três sessões consecutivas de queda.
A alta foi impulsionada pelo bom desempenho dos grandes bancos, especialmente o Santander, que dispararam após a divulgação de seu balanço trimestral.
Entretanto, o cenário internacional segue causando volatilidade nos mercados. Analistas dizem que as recentes declarações de Trump sobre comércio exterior e geopolítica têm feito os preços de ativos, como câmbio, juros e ações, oscilarem.
Destaques do Ibovespa
Além do Santander, os papéis de outras instituições financeiras também avançaram no Ibovespa, como Itaú (+1,52%) e Bradesco (ON +1,46%, PN +2,33%). As ações da Petrobras caíram 1,01% e 0,73%, impactadas pela queda do petróleo no exterior. Vale foi na contramão e subiu 0,54%.
Entre as maiores altas do dia, ficaram Embraer (+15,51%), Santander (6,20%) e Auren Energia (+2,96%). Do outro lado, Azul (-8,87%), Raízen (-7,65%) e Vamos (-5,82%) tiveram os piores desempenhos da sessão.
Dólar reverte tendência de queda
Após 12 sessões seguidas de desvalorização frente ao real, o dólar interrompeu sua trajetória de baixa, refletindo um ajuste natural após um longo período de queda e o fluxo de entrada de recursos no Brasil.
O post Ibovespa: Bolsa volta a subir com bancos; dólar interrompe queda apareceu primeiro em Monitor do Mercado.