Interesse de brasileiros em investir no agro dos EUA cresce, de olho em Green Card

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

Com o aumento do interesse de brasileiros em migrar para os Estados Unidos, o investimento no agronegócio tem se tornado uma alternativa atrativa, especialmente quando atrelado ao programa de visto EB-5 (permite a investidores estrangeiros obterem o Green Card).

Segundo o portal Invest in the USA, essa modalidade que permite aos investidores estrangeiros a obtenção da residência permanente ao realizar aportes que gerem empregos no país cresceu 64% em 2023, atingindo 5.000 vistos EB-5 emitidos na primeira metade do ano fiscal.

Para o ano fiscal de 2024, são esperados mais de 22.000 vistos disponíveis, graças às provisões do EB-5 Reform and Integrity Act — lei com novas regras para emissão do visto, que entrou em vigor em 2022.

SAIBA MAIS: Você não precisa ser fazendeiro para ganhar dinheiro com gado e soja. Descubra como investir em commodities neste evento exclusivo!

Requisitos do EB-5 no agronegócio

Segundo Daniel Toledo, advogado especializado em Direito Internacional e fundador do escritório Toledo e Associados, a maioria dos investimentos no agronegócio relacionados ao EB-5 está na categoria de investimentos diretos.

Entre os requisitos desta categoria estão: um aporte mínimo de pouco mais de US$ 1 milhão e a criação de pelo menos dez empregos em tempo integral.

“Além do valor financeiro, o investidor precisa garantir que os empregos criados sejam mantidos por um período contínuo, o que exige atenção aos fatores operacionais do negócio”, destaca Toledo.

Planejamento estratégico para conseguir o green card

Investir no agronegócio como caminho para o green card pode ser promissor, mas exige cautela e planejamento estratégico. A complexidade do setor e os requisitos legais do EB-5 tornam indispensável o suporte de especialistas em direito internacional e imigração.

“Um planejamento detalhado, que analise aspectos climáticos, logísticos e regulatórios, pode transformar o investimento em uma oportunidade segura e bem-sucedida”, aconselha Toledo.

Impactos dos fatores climáticos

A escolha da localização é um dos pontos mais críticos para o sucesso do investimento no agronegócio. “Estados com invernos rigorosos, onde neve e congelamento prejudicam a produção agrícola, podem representar riscos elevados. Nessas condições, a interrupção na produção pode levar à demissão de funcionários e comprometer os requisitos do EB-5″, alerta Toledo.

O especialista recomenda priorizar estados do sul dos EUA, que oferecem clima favorável e maior possibilidade de produção agrícola ao longo do ano. “Apenas quatro ou cinco estados possuem condições ideais para garantir a viabilidade econômica e atender às exigências do programa EB-5″, pontua.

Oportunidade para brasileiros

Embora desafiador, o agronegócio atrelado ao visto EB-5 oferece aos brasileiros uma chance de ingressar no mercado americano de forma sólida e contribuir para o desenvolvimento de um setor estratégico.

“Com a escolha certa e o suporte adequado, o investimento pode se tornar uma porta de entrada lucrativa e eficaz para a vida nos Estados Unidos”, conclui o advogado.

NÃO PERCA: No próximo dia 5 de fevereiro, Bo Williams e Guto Gioielli vão explorar o mundo do investimento em commodities.Cadastre-se agora para ter acesso à live exclusiva do Monitor do Mercado!

O post Interesse de brasileiros em investir no agro dos EUA cresce, de olho em Green Card apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading