irmã revela o que sentiu após condenação dos assassinos


A ministra Anielle Franco também comentou sobre como foi conviver com as várias fake news envolvendo o nome da irmã após seu assassinato, querendo atingir sua reputação.

Eu tinha uma frase que era: ‘Meu sonho é conseguir dialogar com pessoas que pensassem diferente da minha irmã sem que elas me desrespeitassem ou desrespeitassem a Mari’. Não sei como a gente aguentou tanto desaforo, tanto ataque, ameaça e xingamento, mas a gente sabia o tamanho da missão.

Não é fácil, de jeito nenhum, você perder um familiar como a gente perdeu a Mari e ter que explicar o óbvio: de que ninguém na face da Terra merece ser assassinado ou executado da forma como ela foi. Independentemente de quem seja, posição, ideologia ou partido que ocupa. Todo ano eleitoral ela volta a ser atacada, a ser ofendida.

Mas, repito, enquanto a gente tiver força e coragem, a gente vai lutar para que as pessoas entendam que a Marielle era uma trabalhadora honesta, vereadora eleita pelo povo democraticamente. E a gente jamais vai permitir que a reputação, que a imagem e memória dela sejam atacadas.
Anielle Franco

Veja a íntegra do programa





Source link

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading