Kaylen Dennis, jogador de futebol de 17 anos, morreu enquanto defendia o Walthamstow Football Club, na Inglaterra. O jovem, considerado promissor, faleceu em campo durante uma partida. A causa da morte ainda não foi divulgada. O caso comoveu familiares, amigos e a comunidade esportiva.
Rhian Brewster, primo de Kaylen e jogador do Sheffield United, dedicou um gol ao parente após marcar na vitória de 1 a 0 contra o Millwall. “Meu primo faleceu antes desse jogo, enquanto estava em campo lutando pelo seu sonho. Então, esse gol é dedicado a ele e toda nossa família. Está sendo difícil, mas hoje joguei por ele e fico muito feliz em ter marcado”, declarou Brewster à BBC Radio Sheffield.
Scott Chickelday, técnico do Walthamstow FC, lamentou a perda. “Foi de partir o coração saber que um garoto de 17 anos faleceu num campo de futebol. Tive o prazer de conhecer Dennis. Não era apenas um jogador promissor, mas também uma ótima pessoa. Que Deus o abençoe agora”, disse.
O Walthamstow FC e a Isthmian League, organizadora da competição, publicaram notas de pesar, enviando condolências à família e aos companheiros de equipe. O Ryan FC, primeiro clube de Kaylen, também expressou tristeza. “Kaylen começou a jogar por nós aos 13 anos e o vimos progredir até o Walthamstow FC. Estamos profundamente devastados”, escreveu o time em suas redes sociais.
Leia Também: Jogadores e funcionários do Botafogo se emocionaram na despedida de Doha