Mãe relata desespero 1 mês após brasileiro sumir na Europa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A mãe do brasileiro André Alves do Nascimento, desaparecido há um mês quando fazia um mochilão na Europa, diz ainda não ter respostas das autoridades sobre o paradeiro do filho.

 

O último contato foi em 6 de novembro. O paraibano de 35 anos mantinha contato todos os dias com a mãe Maria de Lourdes Alves Nascimento, 56, pelo WhatsApp.

A diarista foi informada pelo filho que ele iria se deslocar de Paris para Amsterdã. Ele estava havia dois dias em território francês, disse a mãe.

Sem respostas e sem pistas. De lá para cá, a mãe de André disse não ter tido informações das autoridades sobre o paradeiro do filho.

Retorno ao Brasil estava previsto para o dia 18 de novembro. André trabalhava como lojista e morava em Joinville, em Santa Catarina.

Segundo a mãe, a Interpol começou a investigar o caso, mas o nome do jovem não aparece na lista de desaparecidos da polícia internacional. Procurada, a Polícia Federal disse que irá checar se participa das apurações. Já o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) ainda não se manifestou sobre o caso.

“Ele falava que estava feliz, porque estava realizando o sonho de conhecer a França. Quando falamos pela última vez, ele disse que estava entrando em um trem para Amsterdã e que avisaria quando chegasse. Mas não respondeu mais. Comecei a entrar em desespero. Até agora, estamos sem respostas. Me sinto de mãos atadas”, disse Maria de Lourdes, mãe de André.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading