[ad_1]
Procurado, o advogado de Oswaldo Eustáquio, Ricardo Frei de Vasconcelos, afirmou que ainda não viu o documento, mas que os crimes atribuídos a seu cliente não existiriam na Espanha, uma das condições para ocorrer a extradição.
“Eu nem sequer li o documento, mas já adianto, não existe crime de fake news, não existe crime de tentativa de abolir o Estado de Direito, isso não passa de crime imaginário, em países sérios isso não existe, e a Espanha é um país sério”, disse o advogado.
Pesa contra Eustáquio a acusação de corrupção de menores por, segundo a PF, ter utilizado seus filhos menores de idade para divulgar os ataques e propagar fake news sobre os delegados.
Foi no âmbito dessa investigação sobre a campanha de ataques a investigadores que Moraes determinou a suspensão do X no Brasil, em 30 de agosto. Na ocasião, a plataforma se recusou a cumprir ordens do ministro para bloquear os perfis envolvidos nos ataques aos delegados. Passado mais de um mês do bloqueio, a plataforma recuou, cumpriu as ordens e foi liberada a atuar no país na semana passada.
Trâmite burocrático da extradição envolve diversos órgãos
O processo de extradição de brasileiros condenados pela Justiça tem trâmites burocráticos que precisam ser seguidos, o que exige justamente o diálogo entre órgãos federais.
[ad_2]
Source link
Publicitário e Jornalista.