Petistas negam apoio a prefeito contra bolsonarista em João Pessoa


Este ano, Cartaxo foi o nome “imposto” pelo diretório nacional do PT em João Pessoa, tendo Amanda Rodrigues, esposa de Coutinho, como candidata a vice-prefeita.

“Lula tem uma relação de proximidade e gratidão com Ricardo [Coutinho] e levou o diretório a impor a chapa contra a vontade da militância, que queria prévias internas para o lançamento da deputada Cida Ramos. Com a intervenção, o partido rachou”, diz.

Por conta disso, Artigas cita que nomes históricos do PT chegaram a fazer campanha para Cícero já no primeiro turno, na contramão da escolha partidária.

Além disso, ele diz que a militância “se voltou contra o partido” e “rejeitou o apoio não só a Cartaxo no primeiro turno, mas a Cícero no segundo.”

A militância do PT local nutre um intenso ressentimento contra Cartaxo, visto como um traidor, por ter saído do partido no momento mais difícil [em 2015, durante a Lava-Jato], em meio ao processo contra Lula e Dilma. Depois voltou ao partido [em 2021] para conseguir se eleger deputado, mas a pecha de traidor seguiu.
José Artigas

Governador João Azevedo (PSB) apoia o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, à reeleição
Governador João Azevedo (PSB) apoia o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, à reeleição Imagem: Divulgação

No caso de Cícero, as rusgas da militância, diz, vêm porque Cícero é candidato apoiado pelo governador, que tem histórica rixa com Ricardo Coutinho. “A militância rejeitou o apoio a Cícero por conta da oposição a João Azevedo”, completa o cientista político.





Source link

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading