Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
A Petrobras (PETR3;PETR4) e a Heftos Óleo e Gás Construções, subsidiária da Azevedo & Travassos (AZEV3), firmaram um contrato de R$ 298,3 milhões para serviços de manutenção industrial integrada em plataformas de petróleo na Bacia de Campos.
O acordo foi firmado sob o regime de empreitada por preços unitários e terá duração inicial de 36 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 24 meses. O contrato contempla atividades de manutenção para garantir a eficiência e a segurança operacional das plataformas da Petrobras na região.
Além de fortalecer a presença da Azevedo & Travassos no setor de óleo e gás, o contrato pode ter impacto financeiro significativo caso a prorrogação contratual seja efetivada.
Nesta terça-feira (21), as ações PETR3, PETR4 e AZEV operam em forte queda na Bolsa de Valores, com desvalorizações acima de 1%, por volta das 11h15. O papel da empresa de infraestrutura registra o maior recuo, com -1,67%, a R$ 1,18.
Investimentos da Petrobras na Bacia de Campos
Após anos de redução de investimentos, a Bacia de Campos volta a ser prioridade na estratégia da Petrobras. Atualmente, a produção na região gira em torno de 400 mil barris de petróleo por dia, com expectativa de alcançar 600 mil barris até 2028.
O contrato com a Heftos faz parte da estratégia de revitalização da bacia, reforçando a capacidade de produção e a segurança operacional das plataformas.
Impacto nas empresas
Para a Petrobras, o contrato é mais um passo em direção à recuperação da produção na Bacia de Campos e ao fortalecimento de operações seguras e eficientes.
Já para a Azevedo & Travassos, a assinatura representa uma oportunidade estratégica de consolidar sua posição no mercado de óleo e gás, com potencial de contribuir para o aumento de receita nos próximos anos.
O post Petrobras faz acordo com a Azevedo & Travassos para manutenções na Bacia de Campos apareceu primeiro em Monitor do Mercado.