Via Últimas notícias – Monitor do Mercado
O índice dos gerentes de compras (PMI) sobre a atividade industrial do Reino Unido subiu para 52,5 pontos em agosto, ante 52,1 pontos em julho, de acordo com dados preliminares do instituto de pesquisas S&P Global/CIPS.
O número superou as expectativas dos analistas, que previam um PMI de 52 pontos.
PMI industrial e de serviços contribuíram para alta no emprego
Segundo Chris Williamson, economista-chefe do S&P Global, tanto o setor manufatureiro quanto o de serviços apresentaram um sólido crescimento da produção e aumento na criação de empregos. Além disso, a confiança empresarial continua elevada, quando comparada com padrões históricos.
Embora as pressões inflacionárias tenham diminuído em agosto, principalmente no setor de serviços, o Banco da Inglaterra permanece cauteloso em relação à inflação, que ainda está em um nível elevado. Segundo Williamson, os dados recentes podem ajudar a conter as expectativas de novos cortes nas taxas de juros, mas a incerteza permanece.
PMI de Serviços avança em agosto
O setor de serviços do Reino Unido também mostrou expansão, com o PMI subindo para 53,3 pontos em agosto, acima dos 52,5 pontos registrados em julho. O resultado também superou a previsão dos analistas, que esperavam 52,6 pontos.
O PMI composto, que combina os dados dos setores industrial e de serviços, também registrou crescimento, subindo para 53,4 pontos em agosto, ante 52,8 pontos no mês anterior.
*Com informações da agência de notícias CMA.
O post PMI industrial do Reino Unido sobe para 52,5 pontos, indicando expansão apareceu primeiro em Monitor do Mercado.