Em Miami, Messi tem a companhia de Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez, seus velhos companheiros de Barcelona. O envelhecido elenco conta também com o goleiro Óscar Ustari, ex-seleção argentina.
A equipe dirigida por Tata Martino, outro argentino ex-Barça, tem só um brasileiro: o atacante Leo Afonso, que se mudou para os Estados Unidos ainda na adolescência e nunca jogou profissionalmente em seu país de origem.
Só mais uma vaga
Quatro times disputam a última vaga ainda não preenchida para o Super Mundial. Atlético-MG, Botafogo e Peñarol serão os contemplados caso conquistem o título da Copa Libertadores da América. Agora, se o já classificado River Plate for campeão, quem terá o passaporte carimbado será o Olimpia.
Além de Inter Miami, River e do trio brasileiro já citado no começo da reportagem, Boca Juniors, Auckland City, Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Juventus, Atlético de Madri, Red Bull Salzburg, Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ain, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad, Espérance de Tunis, Mamelodi Sundowns, Monterrey, Seattle Sounders, León e Pachuca estarão no novo torneio da Fifa.
A versão turbinada do Mundial de Clubes será disputada entre os dias 15 de junho e 13 de julho do próximo ano. O evento, todo sediado nos Estados Unidos, servirão como evento-teste para a Copa-2026, que será dividida entre os territórios norte-americano, do México e do Canadá.
Publicitário e Jornalista.