Red Bull apresenta hipercarro com V10 híbrido e tecnologia de F1! Valores milionários

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

Na excitante aura do Goodwood Festival of Speed, realizado na última semana no Reino Unido, a Red Bull capturou a atenção geral ao revelar um protótipo quase finalizado que promete redefinir os limites de velocidade e atuação. Este novo modelo, chamado RB17, não é apenas um carro, mas uma verdadeira obra de arte em engenharia automotiva, entregando uma paulada de 1.200 cavalos de potência e ponderando a impressionante marca de 900 kg.

Desenvolvido sob a supervisão de Adrian Newey, um nome reverenciado no mundo do automobilismo e conhecido por suas inovações na equipe de Fórmula 1 da Red Bull, o RB17 é um trunfo de sua experiência e percepção. O veículo surge não só como uma máquina imponente, mas como um legado do próprio Newey, marcando um ponto alto e simbólico em sua carreira. Ele mesmo esboçou os designs iniciais, entregando em cada linha uma promessa de velocidade e poder.

Por que o RB17 da Red Bull é considerado um hipercarro inovador?

O segredo por trás do assombroso desempenho do RB17 está em sua aerodinâmica superior e construção leve. Através da colaboração com especialistas da Royal Academy of Art, a equipe de Newey refinou cada detalhe aerodinâmico para que, ao atingir 350 km/h, o veículo consiga produzir 1.700 kg de downforce. Essa engenharia complexa garante ao carro uma aderência e velocidade fenomenais, comparáveis às de um carro de Fórmula 1 nos circuitos mais exigentes como Spa e Suzuka.

Quais são as características técnicas que destacam o RB17 no mundo dos supercarros?

Um coração palpitante de V10, que sozinho já desembolsa 1.000 cv aos pneus e, com a ajuda de um motor elétrico acoplado ao câmbio, completa os 1.200 cv de potência total. A escolha do V10 aspirado, que pode atingir até 15.000 rpm, foi motivada pelo som empolgante e desempenho robusta, preferido em detrimento de outras configurações como a V8 biturbo. Além disso, a inovação segue para o chassi, inteiramente composto de carbono, e um sistema de transmissão singelo que prefere eficiência e leveza a velocidades de troca.

Motor V10 aspirado de até 15.000 rpm

1.200 cavalos de potência total

Chassi de composto de carbono

Suspensão ativa

Pneus Michelin exclusivos

Freios de carbono

O que esperar do lançamento e disponibilidade do RB17?

No momento, a Red Bull não liberou todos os dados de desempenho do RB17, pois os testes com a versão de produção estão programados para iniciar apenas em 2025. Contudo, é indiscutível que o veículo será uma edição limitada exclusiva para pistas, embora planos de uma versão de rua estejam sendo considerados. Apenas 50 unidades serão fabricadas em Milton Keynes, com estimativas de preço girando em torno de 5 milhões de libras. Com o RB17, a RedFore produtoras de hypSUPER DESAFIANDOscarros terão um novo padrão a ser batido, um legado de inovação e a ousadia da Red Bull concretizados em forma automotiva.

O post Red Bull apresenta hipercarro com V10 híbrido e tecnologia de F1! Valores milionários apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading