Spotify reverte prejuízo e registra lucro de 367 milhões de euros

Via Últimas notícias – Monitor do Mercado

O Spotify registrou um lucro líquido de 367 milhões de euros no quarto trimestre de 2024, revertendo o prejuízo de 70 milhões de euros registrado no mesmo período em 2023.

A receita trimestral da empresa foi de 4,24 bilhões de euros, crescimento de 17% em relação ao mesmo período no ano anterior. Apesar do crescimento, o número ficou ligeiramente abaixo da projeção de analistas consultados pela FactSet, que estimavam 4,28 bilhões de euros.

VEJA TAMBÉM: Conheça as tendências para o mercado de commodities em 2025. Não perca a live com dois grandes analistas do mercado.

O lucro ajustado por ação foi de 1,76 euro, abaixo da expectativa de analistas, que previam 2,05 euros por ação.

Usuários do Spotify crescem

O número de usuários ativos mensais da plataforma aumentou 12% em relação ao quarto trimestre de 2023, atingindo 675 milhões. O crescimento superou o guidance da empresa, que previa um acréscimo de cerca de 10 milhões de usuários, tornando-se o melhor quarto trimestre da história da companhia.

Os assinantes do Spotify Premium — clientes pagantes, que geram maior receita para a empresa — aumentaram 11% na mesma base de comparação, alcançando 263 milhões.

Para o primeiro trimestre de 2025, a empresa projeta um acréscimo de três milhões de usuários ativos e mais dois milhões de assinantes premium.

O post Spotify reverte prejuízo e registra lucro de 367 milhões de euros apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Descubra mais sobre Leia Tudo!

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading